29 de mar. de 2013

Foto em Foco - David duChemin

O fotógrafo David duChemin viaja pelo mundo a fora registrando imagens impactantes. FOTO EM FOCO trata simplesmente da busca pela visão, são mais de 200 paginas com várias imagens maravilhosas, o fotografo compartilha os diversos meios para retratar pessoas, cultura e  lugares, são histários por todo o livro relatando cada foto.
Não se trata de um manual prático que vai ensinar o fotógrafo a encontrar a melhor exposição ou coisa do gênero, são oito capítulos recheados de histórias, sempre buscando expressar de maneira clara e objetiva a sua visão, mas david da uma passada rápida no aspecto técnico desinibindo o fotógrafo mais iniciante mostrando que "equipamento é bom mas que visão é melhor".





Sobre o Livro


As imagens mais atraentes são, clara e deliberadamente, expressões da visão de um fotógrafo, de como ele ou ela pensam e sentem-se sobre um motivo em particular. Elas são experiências emocionais que são tanto intensamente pessoais quanto simultaneamente universais em seu apelo. Uma grande imagem é resultado da intenção apaixonada do fotógrafo, comprometimento com o mundo e, mais importante, sua visão. A técnica e a produção desempenham papéis cruciais, mas ela começa e termina com a visão.

A FOTO EM FOCO: UMA JORNADA NA VISÃO FOTOGRÁFICA é sobre encontrar e expressar sua visão fotográfica. Um livro pessoal cheio de sabedoria do mundo real e imagens belas e inspiradoras. O fotógrafo David duChemin mostra a você tanto o como quanto o por quê encontrar, perseguir e expressar sua visão com uma câmera sobre seu olho.

duChemin compartilha, de forma cândida e eloquente, suas técnicas e processos mentais na criação de imagens que ressoem fi rmemente nos espectadores. Tanto instrutivo quanto inspirador, o A FOTO EM FOCO auxilia você em sua jornada fotográfi ca para produzir imagens melhores de pessoas, lugares e culturas que você ame, estejam elas ao redor do mundo ou em sua cidade natal. Este livro cobre tudo, desde o básico da narração de história e estudos fotográfi cos, até sobre como se aproximar respeitosamente de alguém para um retrato de rua. Mais importante, ele enfatiza o tema crucial da visão – e ajuda você a cultivar e perseguir sua própria visão, e então encaixá-la dentro do enquadramento.

Com prefácio de Joe McNally e posfácio por Vincent Versace

“David faz algo aqui que poucos fi zeram – ele não apenas apresenta suas imagens absolutamente cativantes, como mostra o processo mental por trás daquelas imagens, bem como sobre como começar a capturar os tipos de imagens que todos nós queremos obter. As pessoas estarão falando deste livro nos anos que virão. Ele é bom assim!”
— Scott Kelby, fotógrafo, autor, Presidente da National Association of Photoshop Professionals.

Um comentário:

  1. Um excelente livro para quem ainda não aprendeu a expressa a sua visão! o livro é bem didático e inspirador

    ResponderExcluir

- Todos os comentários passam pelo sistema de moderação antes de serem exibidos.
- Comente com o OpenID ou com o nome/url do Blog, assim, poderemos retribuir a visita.
- Se você escreveu ou encontrou um artigo interessante e que seja relacionado ao post, o link para esse artigo no comentário é bem vindo.
- Comentários que não tenham nada a ver com o post e com links definidos como SPAM serão rejeitados IMEDIATAMENTE.



Agradecemos a visita e o seu comentário no Blog Diante das lentes